Buscar

Italiano para Cidadania

Entenda o que é necessário para conquistar sua certificação nível B1

Italiano para cidadania

A lei n. 132 de 01/12/2018 estabelece que o reconhecimento da naturalização italiana só poderá ser concedido com a comprovação do conhecimento da língua italiana, ou seja, é necessário saber falar, escrever e compreender o italiano. Essa comprovação se dá por meio da apresentação do certificado de língua italiana juntamente com os demais documentos exigidos logo no início do processo.


Mas afinal, como essa lei afeta a vida de quem tem interesse em solicitar a naturalização italiana?


É fato que esse processo está muito mais rigoroso, e para entender o assunto é necessário estudar. Após o decreto, o candidato ao processo de naturalização precisa atingir, no mínimo, o nível B1 – equivalente ao intermediário - para que seu processo seja aceito e este nível precisa ser legalmente comprovado.


A lei se aplica para quem não possui nenhum vínculo sanguíneo com italianos, e deseja se tornar um ou uma cidadã italiana através do matrimônio, residência, ou para estudantes brasileiros que desejam realizar seu mestrado ou doutorado em uma universidade italiana.


Faça sua inscrição e participe do nosso grupo de estudos, jogos e interações.

Inscrições: https://www.ibravissimilondrina.org/italianoparacidadania


Participe da aula inaugural gratuita on-line do curso Italiano para cidadania, que vai acontecer no dia 24 de junho às 19 horas.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo