Cursos
top of page

Italiano Para Cantores

Sobre o Curso:

Este ano de 2021, a I Bravissimi oferece o curso de italiano para cantores e professores de canto erudito e popular. Os interessados terão aulas da língua e cultura italianas de acordo com o nível de cada um e também terão a alternativa do aprimoramento da pronúncia em textos musicais, escolhidos pelo próprio aluno.
 

A equipe do curso é formada por professores de italiano da I Bravissimi, com o suporte técnico musical de Hylea Ferraz, musicista e cantora e o apoio do tenor e professor de canto Lucas Speck, do Studio Speck de Campinas (SP), parceiro da associação.  Desta forma, o aluno aprende a língua italiana e estuda textos em italiano que são relacionados ao canto. Outro diferencial é a possibilidade da troca de informação musical entre profissionais da área, já que o curso é voltado para o segmento do canto.
 

Uma vez que a língua italiana é, por excelência, o idioma da música, a alternativa é do interesse de cantores que desejam aprimorar sua pronúncia e se conectar de modo mais profundo à língua na qual expressam sua arte. Nas Árias, por exemplo, o aluno têm a oportunidade de se deparar com o italiano antigo. As inflexões constituem outra questão relevante para os cantores, permitindo a eventual mudança na acentuação e pronúncia de uma palavra italiana em função da melodia.

 

Horários:

Segunda das 10h30 às 12h00, Terça das 14h às 15h30 e Quarta das 11h às 12h30.

(De acordo com a demanda, outros horários poderão ser criados).

 

Duração:

Cada módulo tem a duração de 4 meses.

Investimento:

R$580,00

Para parcelamento entre em contato pelo WhatsApp (43) 99957 7031.

 

Qualquer que seja o seu nível no idioma, a associação está preparada para te conduzir à aventura que são tanto a língua quanto a cultura do Bel Paese. Na I Bravissimi, a cultura e a língua são aspectos inseparáveis da aprendizagem. Andiamo - vamos?

bottom of page