Webinários | ibravissimilondrina
top of page

Webinários

Tema geral: Entendendo as memórias e melhorando minha comunicação em língua estrangeira (italiana).

Subtema 1:

Entendendo as memórias e descobrindo App

Subtema 2:

Estratégias para memorização de vocabulário com professor convidado Fabrizio Testi

WhatsApp-Image-2021-12-23-at-19.53.png

Subtema 3:

Preceitos básicos para melhorar sua comunicação

Para aprender uma nova língua é essencial conhecer palavras e frases. Quanto mais palavras e frases conhecemos mais facilmente conseguimos nos comunicar. Porém, há um problema...

Frequentemente não lembramos das palavras ou frases que aprendemos e já deve ter se perguntado porque isso acontece. Portanto, durante os 03 webinários responderemos às perguntas como:

  • Por que normalmente não lembramos o que aprendemos?

  • Qual o segredo para memorizar palavras e frases?

  • Como podemos lembrar o que aprendemos?

  • O que fazer para que o nosso cérebro não esqueça as palavras e frases que aprendemos?

  • Existem estratégias que podem nos ajudar a memorizar para nunca mais esquecer?

  • Quais recursos tecnológicos estão disponíveis para ativar as minhas memórias?

  • Você conhece a técnica SRS?

Durante os webinários também definiremos metas de memorização. Você participará ativamente, estabelecendo quantas novas palavras, frases ou informações precisará memorizar, selecionando as ferramentas e aplicando as estratégias.

 

Os webinários serão conduzidos pela professora Vanessa Araujo, mestre em Línguas Estrangeiras Modernas pela Universidade Estadual de Londrina, professora de línguas estrangeiras – inglês, italiano e português para estrangeiros – há 30 anos, 20 deles dedicados à língua italiana, como intérprete e tradutora para empresas italianas, membro da Comissão de Aplicação e Avaliação do Exame Celpe-Bras, professora e coordenadora dos cursos de cultura e língua da I BRAVISSIMI Associazione Culturale Italiana di Londrina, autora dos e-books Certificação Italiana B1: como conseguir e Italiano na prática: guia de conversação para viagens, organizadora do livro Da teoria e da prática: o ensino de línguas em discussão (Editora Pontes) e criadora do curso online Desvendando a pronúncia italiana.

sobre os seminários
bottom of page